segunda-feira, 9 de março de 2009

Será que ele está de volta?

Como um bom Brasileiro admirador de uma boa partida de Futebol ocupei meu domingo a tarde como milhões de pessoas, assistindo uns dos maiores clássicos do Futebol Brasileiro e porque não dizer mundial.

Tudo estava normal, um jogo truncado, complicado, como um clássico normalmente é, até que o segundo tempo do jogo começa e logo no começo, a grande promessa do futebol brasileiro, Kerrison, dá um maravilhoso passe, uma obra prima do futebol, para Diego Souza que com a ajuda da falha de Felipe marca o primeiro gol do jogo. Essa é a diferença de um "Craque" ele resolve, ele com um simples e maravilhoso toque, sua visão de jogo muda tudo e a balança que estava em equilibrio começa a pesar mais pra um lado.

O jogo continua, o Palmeiras que sai na frente tem de tudo para golear agora, com um ataque de fazer inveja, obrigando o outro time a dar espaço para o contra ataque não seria difícil de começar a marcar um gol atrás do outro, eis que Luxemburgo, considerado por muitos o melhor técnico do Brasil, faz o que na minha opinião a pior coisa que poderia fazer, tirou o homem que dá o passe de qualidade ao meio-campo, o cara que ligaria o contra ataque com eficiência e velocidade, para assim o Kerrison poder brilhar e o palmeiras sair com a vitória de lá.

Enquanto isso do outro lado Mano Menezes resolve puxar toda a atenção do Brasil inteiro para um só lugar, e coloca pra "O Cara" pra jogar.

"Ronaldo Luis Nazário de Lima

Ronaldo Luís Nazário de Lima, também conhecido como Ronaldo "Fenômeno" ou Ronaldinho, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976) é um futebolista brasileiro. É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols. Iniciou seu caminho no futebol pelo Social Ramos Clube do Rio de Janeiro, logo em seguida mudou-se para o São Cristóvão, também carioca, porém foi no Cruzeiro que se profissionalizou e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993. Recebeu a alcunha "fenômeno" quando jogava na Itália na Internazionale de Milão.

Prêmios
Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002
Segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em 1998
Terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA em 2003
Chuteira de ouro em 1997
Melhor jogador da Europa pela revista Onze de Oro em 1997 e 2002
Melhor jogador na final do Mundial Interclubes em 2002
Melhor jogador do mundo pela revista World Soccer em 1996, 1997 e 2002
Troféu Bravo em 1997 e 1998
Bola de ouro pela revista France Football em 1997 e 2002
Melhor jogador da Copa do Mundo pela FIFA em 1998
GoldenFoot em 2006"

Fonte: Wikipédia

Primeiro toque na bola e dribla o zagueiro, primeiro lance de impacto, recebe uma bola, avança e assim que vê espaço carimba o travessão, depois faz uma jogada de linha de fundo e coloca a bola na cabeça de seu parceiro que desperdiça a chance de marcar.

45 minutos do segundo tempo, o jogo quase definido e o juiz aponta 4 minutos de acréscimo.

47 minutos, escanteio, bola pra dentro dá área, Marcão totalmente sem noção de tempo de bola se posiciona errado e pula pra cabecear, erra, Ronaldo que estava atrás não perdoa e marca.

Muitos estão falando que ele voltou, eu ainda estou na dúvida, pra ter certeza de que ele está de volta não adianta ele ter feito um gol, mais sim precisamos da certeza de que o fantasma do joelho de porcelana se foi.

Eu como São-paulino estou torcendo pra isso.


Um comentário:

  1. A volta sim... e pro MEU bando de loucos!!!

    SINTA INVEJA!!!!!...ahUaHuaHUahU....

    ResponderExcluir