terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Exercício físico ROX

É incrivel como fazer exercício físico deixa você bem consigo mesmo, ou pelo menos eu me sinto bem, a disposição melhora, você se sente mais saudavel e até quando você se olha no espelho acha que está com a aparencia melhor.

Após a virada do ano, meu estágio foi renovado pela lei nova, e com isso passei a trabalhar apenas 6 horas, as 15:00 eu já estou chegando em casa, almoço, tiro um cochilo e por volta das 16:30 eu vou jogar um futebol, pelo menos até ontem, e isso estava me fazendo absurdamente bem, ter tempo livre pra se exercitar e descansar é a maior vantagem de trabalhar apenas sei horas, tirando o fato de voltar pra casa fora do horário de pico, ou seja, sem transito, ônibús e metrô vazios.

Eu achava que ter uma redução de salário devido a menor carga horária, combinada com mais tempo livre pra poder gastar mais do pouco que recebo seria muito ruim, mais hoje, 1 mês e meio depois dessa mudança percebo que foi uma das melhores coisas que me aconteceu em relação a serviço.

Me empolguei tanto com o futebol a tarde que resolvi me matricular na academia e ontem eu comecei a fazer natação:

"NATAÇÃO:

A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.

A natação é um esporte relaxante que ajuda, também, na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta. A natação permite a você ir além, pois é um esporte que amortece o impacto dos exercícios. Assim, você acaba tirando mais proveito de sua capacidade do que em outros esportes e ajuda na redução da gordura corporal."
Fonte: Corpoperfeito.com.br

Daqui um tempo eu volto a postar sobre os impactos e beneficios do exercicio fisico pra mim, até lá vou postando outras coisas que me derem na telha.

Teh+

Nenhum comentário:

Postar um comentário