sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sexta = Felicidade

Como eu disse no primeiro post desse blog para mim a sexta feira é sempre maravilhosa, seja uma sexta feira 13 ou uma sexta convencional, mais hoje é muito melhor, é uma sexta "vespera" de feriado, melhor ainda é "vespera" de carnaval.

Pra mim carnaval é viajem, festa, amigos e folga, mesmo normalmente eu passando longe dos meus amigos de infancia, pelo menos nos ultimos anos, eu ainda me divirto muito e estou sempre com muitos amigos.

Pra entender melhor o carnaval:

"O Carnaval originário tem início nos cultos agrários da Grécia, de 605 a 527 a.C. Com o surgimento da agricultura, os homens passaram a comemorar a fertilidade e produtividade do solo."
Tatiana Xerez - 20/02/2008

"O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.

Todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal. Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa."
Fonte: Wikipédia

Hoje em dia o mundo mudou e o carnaval tambem, ninguem sabe o seu significado e nem sua origem, tem gente que acredita que o carnaval é uma festa típica brasileira e só porque temos os maiores e melhores carnavais do mundo.

O Mundo está banalizado, uma festa que era pra ser comemorada pelo "fim da fome", hj em dia é comemorada por "n" outros motivos, não tenho a intenção de dar lição de moral em ninguem, porque eu tambem comemoro o carnaval mesmo ele naum tendo um sentido muito claro nos dias de hpje, mais só queria que o verdadeiro motivo não passase em branco e se alguem puder ajudar outra pessoas nesse carnaval ajude, não é só no natal que devemos ajudar os outros.

Mais como eu disse o carnaval é festa é um feriado de largar as preoculpações de lado e se divertir, então bola pra frente e bom carnaval, boa folia, animaçããããããooooooo!!!!!

Teh+

Nenhum comentário:

Postar um comentário