sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13

Sexta feira 13, o dia de inauguração desse blog, algumas pessoas acham que esse é um dia onde tudo dá errado, o dia da má sorte, outras como eu não dão a minima pra isso e até gostam desse dia, mais não pela energia passada por esse dia ou pelas lendas e histórias de terror contadas, gostam desse dia apenas por ser sexta, onde a dura semana de trabalho acaba e o fim de semana de curtição começa.

Mais vamos entender melhor a sexta feira 13:

"Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerada um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia. Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio. Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos."
Fonte: Wikipédia

Agora o mais engraçado é que hoje em dia a sexta-feira é dia de comemorar, é o dia de fazer aquele Happy Hour, ou cabular uma aula chata na faculdade pra comemorar o fds com os amigos no bar, tmbm é um dia que a maioria das pessoas escolhem pra ir viajar, assim cosnseguem aproveitar ao maximo o fds.

Já o 13 é um número que todo mundo gosta, eu duvido que alguem aqui não gostaria de receber um 13º salário :D

E pelo menos em relação a politica ele não tem sido de todo ruim, afinal qual é o numero do partido que está tomando conta do nosso pais? Eu sei, muitos naum gostam do presidente ou do seu governo, mais convenhamos que para ele ter uma popularidade e nivel de aprovação maior que JK e GV alguma coisa certa ele está fazendo.

Pra quem não gosta da sexta feira 13, boa sorte, se é que você acha que isso seja possivel nesse dia, pra quem não liga boa diverção.

Hoje o meu dia está cheio, trabalho, campeonato de magic, ingresso do show do KISS e festa de aniversário a noite, portanto já me vou.

Até segunda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário